CONTATO: saudedetk@gmail.com

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ LEVA SAÚDE E OUTRAS AÇÕES PARA A COMUNIDADE UNIÃO



A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Saúde, levaram no último final de semana, 27 e 28, mais uma ação de saúde itinerante à comunidade ribeirinha. Desta vez, foram as comunidades da União e Tamandaré a receber o projeto “A prefeitura nas Comunidades”.



“A Prefeitura nas Comunidades” projeto da Prefeitura de Tarauacá, contou com mais de 40 profissionais onde trabalharam na área da saúde, esporte e assistência social. Uma grande estrutura foi montada para receber os moradores da comunidade rural. Em dois dias os profissionais atenderam mais de 750 pessoas, entre adultos e crianças, levando consultas médicas, exames, aplicação de flúor, esporte e lazer, além de distribuição de medicamentos que integram a farmácia básica. O objetivo da ação é cumprir a meta de atendimento na zona rural, estabelecida no cronograma das Secretarias Municipais.



“Estamos atuando muito tanto no campo como na cidade, porque a nossa administração trabalha para todas as pessoas, e não temos medido esforços no sentido de proporcionar melhores condições de vida para toda a população. Temos a consciência de que, dentro das possibilidades existentes, estamos trabalhando muito pela zona rural, especificamente na área da saúde”, disse o prefeito Rodrigo Damasceno.



Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Tadeu, uma das preocupações do prefeito Rodrigo Damasceno e do vice Chagas Batista, é levar atendimento as comunidades mais distantes da cidade, que muita das vezes não tem acesso para se deslocar até a cidade. O secretário ainda agradeceu a todos que estavam presentes, e disse que está satisfeito pela confiança na qual o prefeito Rodrigo lhe deu para administrar a Secretaria de Saúde.



O segundo dia de ação, 28, contou com o torneio de futebol do Campeonato Rural 2013 realizado pela a Secretaria Municipal de Desporto, com a participação das equipes Santa Luzia, Apuanã, União I [campeão], Cachoeira, Samaúma, Sumaré, América e União II.







































Tamires Soares
- Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá

Fotos: Chiquinho - Assessoria de Comunicação Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário